Diário da Serra

CIDADANIA – Justiça Eleitoral promove atendimento para regularização de títulos na Escola Bento Muniz

Pâmela Silva / Redação DS 04/11/2025 Política

O objetivo é garantir facilidade e rapidez na emissão e atualização de títulos eleitorais

Atendimento segue até sexta, das 7h30 às 13h

A Justiça Eleitoral, da 19º Zona Eleitoral de Tangará da Serra realiza nesta semana mais um mutirão de atendimento ao eleitor, sendo, desta vez, na Escola Estadual Vereador Bento Muniz, localizada no bairro Altos do Tarumã. A ação, que começou nesta segunda-feira, 3, tem o objetivo de facilitar a regularização e emissão de títulos eleitorais, oferecendo mais praticidade à população que precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral.

De acordo com o servidor do cartório eleitoral, Adelmo Novodovoski, o mutirão foi organizado para atender o maior número possível de eleitores, especialmente aqueles que têm dificuldades para se deslocar até o cartório, no centro da cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h com exceção de quarta-feira, quando haverá uma prova interna na escola. Segundo ele, a equipe está preparada para receber o público durante todo o período da manhã.

“Inclusive funcionará no horário de almoço, se alguém tiver necessidade”,

destacou.

Durante o mutirão, os eleitores podem realizar o cadastramento biométrico, emitir o primeiro título (alistamento eleitoral), transferir o endereço de votação, revisar dados cadastrais e emitir guias para quitação de eventuais multas.

O servidor também ressaltou a facilidade do processo de regularização e a importância de levar a documentação correta para evitar contratempos. Segundo Adelmo, muitos eleitores podem aproveitar o mutirão para emitir o primeiro título, levando um documento de identidade para fazer o alistamento e um comprovante de endereço ou ainda para atualizar o endereço, principalmente com a implantação do novo sistema de CEPs individuais para cada rua. Ele lembrou que o atendimento é simples e rápido.

“É bom que as pessoas tragam o comprovante de endereço para a gente atualizar o cadastro com o novo CEP de cada bairro”,

orientou.



Diário da Serra

Notícias da editoria