Homenagem reconhece a trajetória de Bicaco na categoria Servidores
O contador e pedagogo Leomir Nunes da Silva, conhecido carinhosamente como Bicaco, será homenageado (in memoriam) pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) durante a Cerimônia de Outorga da Medalha Mérito da Segurança Viária 2025, que acontece nesta quarta-feira, 5 de novembro, às 15h, no auditório Gilberto Rosselo de Amorim Silva, na sede do Detran, em Cuiabá.
A homenagem, que será recebida pela família – esposa, filhos e netos – reconhece a trajetória de Bicaco na categoria Servidores do Órgão Executivo Estadual de Trânsito, sete anos após seu falecimento, aos 67 anos.
Natural do Rio Grande do Sul, Bicaco chegou a Tangará da Serra em 14 de fevereiro de 1989, ao lado da esposa Lenir Terezina Mello da Silva e filhos, com quem construiu uma história marcada pelo compromisso com a educação e o serviço público.
“Ele fazia tudo com muita dedicação. Envolvia o comércio, os voluntários, todos em prol da educação para o trânsito. É um reconhecimento muito justo do trabalho dele”,
relata Lenir, emocionada, ao lembrar que ele foi diretor de escola, empresário e servidor por muitos anos da 22ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Tangará da Serra, sendo, inclusive, Gerente de Educação para o Trânsito entre os anos de 2005 e 2010.
Foram anos de contribuição à comunidade tangaraense, onde o casal criou os três filhos e consolidou vínculos profundos.
“Tangará nos deu muito. Foi lá que criamos nossos filhos e conquistamos nossos sonhos. Receber essa homenagem pelo trabalho dele nos enche de orgulho e gratidão”,
afirma Lenir, que hoje reside em Cuiabá.
Além de sua atuação como servidor público, Bicaco também colaborou com diversas entidades sociais e culturais, como o CTG Aliança da Serra e a Casa do Adolescente, deixando um legado de comprometimento e amor pela comunidade.