Diário da Serra

PROTAGONISMO FEMININO – Empreendedorismo feminino ganha espaço no 5º Encontro de Mulheres de Negócios em Tangará

Pâmela Silva / Redação DS 05/11/2025 Geral

O objetivo é valorizar o trabalho das mulheres empreendedoras

O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro

Nos dias 10 e 11 de novembro Tangará da Serra se prepara para a 5ª edição do Encontro de Mulheres de Negócios do Campo e da Cidade. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). A 5ª edição vai reunir empreendedoras locais e oferecer ao público a Feira da Mulher Empreendedora, espaço de visibilidade e geração de renda para mulheres do município.

Com expectativa de receber mais de mil visitantes, a feira acontecerá das 16h às 22h, no Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e contará com expositores dos segmentos de alimentação, moda e vestuário, saúde e estética, prestação de serviços, campo e artesanato. O objetivo é valorizar o trabalho das mulheres empreendedoras, incentivar o consumo local e fortalecer a economia de Tangará da Serra.

A primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Silvana Ló Masson, destacou o papel social e econômico do evento, uma vitrine para as mulheres que empreendem no município.

“O nosso evento vai ser um sucesso, como todos os que já foram, dando a oportunidade para todas as nossas pequenas empresárias de Tangará da Serra, que vendem pão, biscoito, verdura, fruta, artesanato, quadro, escritoras, dentre outras”, garante. “Precisamos fortalecer o nosso comércio interno para gerarmos mais emprego e mais qualidade de vida para o nosso cidadão”.

A programação será aberta ao público, e a primeira-dama reforçou o convite para que a população participe e conheça um pouco mais do trabalho feminino das empreendedoras.

“Estou esperando vocês, dias 10 e 11 de novembro para juntos fazermos uma feira muito valorosa e com muitas coisas que vocês vão conhecer”.

A estimativa é de que mais de mil pessoas visitem o evento nestes dois dias.



Diário da Serra

Notícias da editoria