A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra ampliou o prazo de finalização do Pert até o dia 19 de dezembro
Tangaraenses que possuem débitos de Imposto Predial Urbano (IPTU), ISSQN e outros que estejam na dívida ativa terão mais uma oportunidade para regularizarem suas pendências. A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, que encerraria no dia 28 de novembro o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), ampliou o prazo de finalização até o dia 19 de dezembro.
“Não deixe para a última hora, porque você pode perder a oportunidade de obter os descontos”,
orienta o prefeito Vander Masson.
De acordo com o Procurador Geral do município, Pedro Mendes Ferreira, a solicitação de protelamento do prazo foi feito por contribuintes, o que foi levado em consideração.
“É uma oportunidade que o município de Tangará da Serra dá ao contribuinte para que ele possa regularizar a sua situação perante o fisco”.
O Pert começou em março de 2025 e oferece descontos em juros e multas para contribuintes regularizarem débitos municipais. Para o pagamento à vista os descontos são de 100% incidente sobre o total dos juros e da multa moratória. Os pagamentos poderão ocorrer em até 12 parcelas mensais e sucessivas, com desconto de 90%, incidente sobre o total dos juros e da multa moratória.
Também podem ser parcelados em até 24 parcelas mensais e sucessivas e terão o desconto de 80% incidente sobre o total dos juros e da multa moratória. Àqueles que preferirem o pagamento em até 36 parcelas mensais e sucessivas terão desconto de 70%. Os que optarem pelo pagamento em até 48 parcelas mensais e sucessivas terão direito ao desconto de 60% sobre o total dos juros e da multa moratória e os que optarem por parcelar a dívida em até 60 parcelas mensais, terão direito ao desconto de 50%.