Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA SEGUNDA-FEIRA – Polícias Civil e Militar prendem quadrilha que aterrorizou famílias no Jardim Mituo

Redação DS 02/12/2025 Polícia

Às vítimas foram submetidas a tortura física e psicológica durante o crime

Polícia

Em uma ação conjunta na manhã desta segunda-feira, dia 1º de dezembro, as Polícias Judiciária Civil e Militar de Tangará da Serra efetuaram a prisão em flagrante de cinco suspeitos envolvidos em um roubo com restrição de liberdade e grave violência contra as vítimas.

A ocorrência se deu no Jardim Mituo, onde quatro famílias moram próximas umas das outras.

A operação teve início após um familiar de uma das vítimas acionar a Polícia Civil, informando que o crime estava em andamento.

De imediato, uma equipe da Civil deslocou-se até uma das residências alvo dos criminosos, onde três suspeitos foram surpreendidos e presos ainda no local. Outros dois envolvidos tentaram fugir, mas foram capturados pela Polícia Militar nas proximidades.

De acordo com as autoridades, as vítimas foram submetidas a tortura física e psicológica durante o crime registrado nas primeiras horas. Os suspeitos teriam subtraído cerca de R$ 15 mil em espécie e, por meio de ameaças, obrigaram as vítimas a fornecerem as senhas de aplicativos bancários nos celulares, realizando transferências eletrônicas. O grupo também levou joias e outros pertences de valor.

“Eles nos renderam e bateram muito no meu esposo. Amarraram as mãos dele, e queriam cortar o dedo, porque a senha do banco é digital”,

relata uma das vítimas, extremamente abalada.

Durante a ação policial, foram apreendidas duas armas de fogo utilizadas no crime. Grande parte do dinheiro roubado, além de celulares e joias, foi recuperada pelas equipes de segurança.

“Nós estamos vivendo alguns dias com roubos aqui em Tangará da Serra, mas gostaríamos de tranquilizar a população. As polícias, tanto a Civil quanto a Militar, estamos trabalhando unidos, compartilhando informações, compartilhando aqui o trabalho e hoje está aqui a resposta. Um trabalho conjunto prendendo cinco suspeitos e levando eles a justiça”,

destaca o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Eduardo Henrique Lana.

Os cinco suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar possível participação de outros envolvidos e apurar se o grupo está relacionado a outros crimes na região.

“E queremos deixar bem claro a população: as polícias não vão parar enquanto não retirar todos os indivíduos que estão cometendo crimes bárbaros contra a nossa população”,

finaliza o comandante, ao assegurar que em breve os demais suspeitos, de outros roubos cometidos nos últimos dias, serão presos.

Diário da Serra

Notícias da editoria