Notícia da morte aventava uma possível omissão dos meios de imprensa e da polícia
A Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso concluiu o inquérito instaurado para investigar a morte de uma mulher que esteve em Tangará da Serra para realizar um procedimento estético.
Após as investigações, dois médicos foram indiciados por homicídio culposo através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O inquérito trata de homicídio culposo por imperícia médica. A notícia da morte da empresária Jéssica Santiago, no dia 17 de fevereiro, teve grande repercussão, e aventava uma possível omissão dos meios de imprensa e da polícia, fato negado pelo delegado, Gustavo Espindula, responsável na condução do inquérito.
“Na realidade, a gente preferiu proceder todas as diligências com cautela, apurando as devidas responsabilidades para posterior, falar o desfecho das investigações”,
ressalta a autoridade policial, ao informar a causa da morte, segundo laudo médico.
“A perícia apontou que a morte se deu por pneumotórax bilateral, decorrente de perfuração na parede toráxica posterior. Quer dizer que houve três perfurações na parte toráxica que atingiram um pulmão”,
esclarece.
“Em decorrência disso, houve falha respiratória e morte da vítima”,
pontua.
“A polícia é extremamente imparcial e ela busca a justiça e a verdade dos fatos. Então, a Polícia Civil, fez seu papel mais uma vez e concluindo todas as investigações e diligências que basearam o inquérito, o laudo de necrópsia, o laudo complementar, que foi bem conclusivo para as investigações”.