Diário da Serra
Diário da Serra

Serviços eleitorais - Justiça Eleitoral promove mutirão nesta quinta e sexta na escola 13 de Maio

Rosi Oliveira / Redação DS 26/03/2026 Política

Os mutirões foram programados levando em consideração a proximidade das eleições

Política

Seguindo o cronograma elaborado pela Justiça Eleitoral, acontece nos dias 26 e 27, na Escola 13 de Maio mais um mutirão, quando os munícipes poderão realizar o cadastramento biométrico, alistamento eleitoral (1º Título), transferência de endereço, revisão eleitoral e emissão de guias para quitação de multas. Os atendimentos serão das 8h às 13h.

Os mutirões foram programados levando em consideração a proximidade das Eleições Gerais de 2026 e a data limite para o fechamento do cadastro eleitoral, marcada para o dia 6 de maio. Com isso, a Justiça Eleitoral intensificou as ações para facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais. A iniciativa é da 19ª Zona Eleitoral, com sede em Tangará da Serra, que promove os mutirões de atendimento e projetos voltados especialmente à regularização do título e ao alistamento de novos eleitores.

“Convidamos além dos alunos com 15 anos ou mais a participarem, os moradores que estejam com situação pendente junto à Justiça Eleitoral”,

convida o chefe do Cartório Eleitoral de Tangará da Serra, Renato Cabral.

Além de Tangará da Serra, o município de Nova Olímpia também receberá o atendimento itinerante. Na cidade, o mutirão ocorrerá na Escola Estadual Professora Francisca Alencar de Souza.

Paralelamente, a Justiça Eleitoral também está desenvolvendo o projeto Quinta Jovem, voltado à emissão do primeiro título de eleitor para estudantes da rede pública estadual. A iniciativa garante transporte escolar para que os alunos sejam levados até o cartório eleitoral para realizar o alistamento.

Os mutirões seguem no próximo mês, sendo nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de abril. O objetivo é incentivar a participação dos jovens no processo democrático e estimular o exercício do direito ao voto.

Para os atendimentos são necessários documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Diário da Serra

Notícias da editoria