"Buscamos incentivar cada vez mais a participação feminina"
A ampliação de eventos e projetos esportivos voltados ao público feminino tem contribuído para o crescimento da participação de mulheres em diversas modalidades em Tangará da Serra. A avaliação é da secretária municipal de Esportes, Eliandra Nezi, que destaca o papel das políticas públicas no incentivo à prática esportiva e na promoção da inclusão.
Segundo a secretária, o principal objetivo das ações é ampliar o acesso das mulheres ao esporte.
“Buscamos incentivar cada vez mais a participação feminina, promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida. Também queremos fortalecer o protagonismo das mulheres, mostrando que elas têm espaço e voz no esporte”.
A secretária ressalta que a iniciativa de fortalecer o esporte feminino surgiu a partir de uma vivência pessoal e institucional. Primeira mulher a ocupar o cargo na cidade, ela afirma que identificou a necessidade de ampliar as oportunidades para esse público.
“Sentimos a necessidade de dar mais visibilidade às mulheres e de criar espaços que acolham e incentivem a participação feminina em diferentes modalidades”.