Diário da Serra
Diário da Serra

DIAS 18 E 19 DE ABRIL – CTN promove forró, piseiro e vaquejada em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 13/04/2026 Cultura

festa inicia no sábado, dia 18, a partir das 21h, com o bailão

O evento contará com forró, piseiro e vaquejada

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de Tangará da Serra realizará nos dias 18 e 19 de abril uma programação que promete reunir música, cultura e tradição. O evento contará com forró, piseiro e vaquejada, resgatando uma das manifestações culturais mais marcantes da presença nordestina no município.

A festa inicia no sábado, dia 18, a partir das 21h, com o bailão Forró & Piseiro, com animação do DJ Djalma, Moisés da Pisadinha e Luiz Dimensão. Já no domingo, dia 19, a programação começa cedo, às 9h, com a tradicional vaquejada, mantendo viva uma prática cultural que há décadas integra a história local.

“Quero aqui convidar a população de Tangará da Serra para que no dia 18 e 19 agora, vá lá para o CTN reviver aquele forrózão. Dia 18, o sábado à noite, terá aquele grande forró e no domingo teremos a Vaquejada, correr um boi lá no CTN e reativar, é claro, a tradição nordestina, que é a festa de vaquejada, que já tem aqui há mais de 25 anos”,

convida o presidente do CTN Gonzagão, José Júnior Pimenta, reforçando o convite à população e relembrando a trajetória do CTN no município.

“Em 1991 nós fundamos o Centro de Tradição Nordestina em Tangará da Serra, e a primeira vaquejada se deu em 1994, ali pertinho da Casa de Oração São Francisco, onde fizemos a primeira vaquejada e o primeiro forró. E nós temos aqui a agradecer imensamente a todo aquele pessoal que no início colaborou e ajudou para que o CTN existisse em Tangará da Serra. Família Pimenta, família Almeida, o Velho Gravata, um grande ícone do forró de Tangará da Serra, e tantos outros, o Luizinho da Modelo também fez parte na fundação do CTN, e tantos outros”.

Por fim, o presidente destaca o valor cultural do evento para a cidade.

“Não podemos deixar essa tradição, essa cultura cair, a gente tem que estar mantendo viva a cultura e a tradição nordestina aqui em Tangará da Serra, visto que Tangará, na sua história, é composto também por muitos nordestinos”.

A organização informa que a entrada, no sábado, será gratuita para o público feminino até às 22h, enquanto o ingresso masculino custará R$ 10. Após esse horário, o valor passa a ser de R$ 20 para todos. No domingo a festa é aberta à população.



Diário da Serra

Notícias da editoria