Diário da Serra
Diário da Serra

OPERADORA – Instabilidade no 190 afeta atendimento da Polícia Militar em Tangará da Serra

Redação DS 13/04/2026 Polícia

A orientação é que entre em contato pelo número (65) 98170-0437

Polícia

O número de emergência 190 está temporariamente fora do ar em Tangará da Serra devido à instabilidade no sistema de telefonia. O problema foi comunicado pela Polícia Militar ainda no final de semana e persistiu nesta segunda-feira, 13, gerando preocupação entre os moradores que dependem do serviço em situações urgentes.

Diante da falha, a orientação é que, em casos de emergência, a população entre em contato pelo número (65) 98170-0437 ou procure diretamente o Batalhão da Polícia Militar no município.

De acordo com o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Eduardo Henrique Souza Lana, a instabilidade no serviço não é recente e tem gerado diversas reclamações por parte dos usuários.

“Ao ligar o 190, o telefone fica mudo, não consegue estabelecer contato aqui com o policial”. 

O comandante esclarece que a falha não está relacionada ao atendimento da corporação, mas sim às operadoras de telefonia. Segundo ele, a situação tem sido mais recorrente com uma operadora específica.

“Deixando claro que o que nós percebemos é que o chamado originário de apenas uma operadora tem causado esse transtorno, que é a operadora Claro. Diante disso, deixamos um telefone disponível para que as pessoas façam as ligações, que é 98170-0438”.

  • Samu 192

A coordenação do Samu em Tangará da Serra emitiu comunicado nesta segunda, 13, informando falha na linha telefônica, que encontra-se temporariamente indisponível devido a problemas técnicos. Em caso de emergência, população deve entrar em contato pelo (65) 99941-2542.

Diário da Serra

Notícias da editoria