Desfile reunirá escolas, instituições e forças de segurança nos 50 anos de Tangará da Serra
Tangará da Serra se prepara para viver um momento histórico na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, com a realização do tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 50 anos de emancipação político-administrativa do município. O evento acontecerá a partir das 15h30, na Avenida Brasil, reunindo escolas, instituições, forças de segurança e projetos sociais em uma grande celebração da história e do desenvolvimento da cidade.
Neste ano, excepcionalmente, conforme o calendário municipal, o feriado de aniversário de Tangará da Serra, celebrado oficialmente em 13 de maio, foi antecipado para o dia 11, proporcionando um cronograma administrativo mais eficiente.
Os preparativos para o desfile já mobilizam equipes há cerca de dois meses. A assessora de diretores e coordenadora do desfile cívico neste ano, Paula Franchini, destaca a dimensão da programação preparada para a data.
“Será um evento grandioso, em comemoração aos 50 anos de emancipação política e administrativa de Tangará da Serra, onde teremos um público muito grande, tanto desfilando quanto participando, assistindo o evento. Nós teremos 28, entre escolas e instituições, nesse dia, apresentando para o público, homenageando Tangará, contando a história de Tangará da Serra, desde a chegada dos primeiros colonizadores aqui, as questões indígenas, o povo que aqui já morava, os donos dessa terra. Então, nós estamos preparando uma retrospectiva, contando a história de Tangará da Serra, nesses 50 anos de município”,
adianta.
O desfile seguirá pela Avenida Brasil, com concentração próxima ao estacionamento do Hiper Gotardo, descendo até a Praça da Bíblia, onde haverá apresentações das instituições participantes.
A expectativa é reunir milhares de pessoas ao longo da avenida para acompanhar as homenagens e apresentações alusivas à trajetória do município.
“Estamos esperando todo o público, a população tangaraense, a família tangaraense, que já é tradição participar, prestigiar os desfiles que acontecem em Tangará todos os anos”.
Também serão apresentados à população os veículos adquiridos pelo município no último ano, como forma de prestação de contas e demonstração da aplicação dos recursos públicos.