Atualmente, 94 famílias possuem negócios no Shopping Popular, mais conhecido como Camelódromo, que estavam amparados de forma frágil no Decreto n.º 052/2025
Assim como já havia anunciado, o prefeito Vander Masson enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que com a aprovação dos vereadores, autorizou a Concessão de Direito Real de Uso da área de 1.047,49 m², de propriedade do Município, em favor da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular de Tangará da Serra.
Atualmente, 94 famílias possuem negócios no Shopping Popular, mais conhecido como Camelódromo, que estavam amparados de forma frágil no Decreto n.º 052/2025, o que impedia a realização de investimentos estruturantes de longo prazo pelos comerciantes.
Para a regularização, o Executivo procedeu ao desmembramento do Posto Central da área do Shopping e instituiu a concessão do espaço aos comerciantes por 15 anos. O imóvel foi avaliado pela Comissão Permanente de Avaliação de Imóveis do Município, pelo valor total de R$ 3.349.346,26.
A decisão trouxe alívio e emoção aos associados que buscavam a decisão há anos.
“Vai ser bom para nós, mas também para Tangará da Serra, que vai ganhar com isso”,
comenta o presidente Miguel Valejos Pereira, ao destacar que muita gente nem acreditava mais que a área seria documentada.
Já o associado Henrique agradeceu aos envolvidos no processo e já sonha com as melhorias possíveis de agora em diante.
“Isso para nós foi uma grande conquista, para podermos investir mais aqui no nosso espaço e trazer mais empregos para Tangará da Serra. Isso é muito importante para nós. Essa é uma luta que fazemos há tempos, e agradecemos a todos que estiveram conosco”.
Assim como outros vereadores, Esdras Moraes foi favorável à decisão e disse que chegar no consenso foi bom para ambas as partes.
“Houve um resultado positivo e parabenizo pela luta e trabalho de cada um que tem negócios aqui”.