A Semana do MEI busca facilitar o acesso dos empreendedores aos serviços essenciais
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) que ainda não entregaram a Declaração Anual de Faturamento terão uma oportunidade para regularizar a situação durante a Semana do MEI 2026, promovida pelo Sebrae entre os dias 25 e 29 de maio. Em Tangará da Serra, a programação contará com mutirão de atendimento, oficinas, consultorias gratuitas e a realização da 2ª Feira do MEI.
De acordo com a analista de Negócios da Agência Sebrae de Tangará da Serra, Elsa Henke, a Semana do MEI busca facilitar o acesso dos empreendedores aos serviços essenciais para manter o CNPJ regularizado.
“É aquele momento que o MEI tem de transmitir a declaração anual de faturamento, fazer parcelamento dos débitos, todas as negociações e deixar a sua vida em dia”,
destacou, ao informar que o atendimento ocorrerá em formato de mutirão na praça da antiga Prefeitura, em parceria com a Sala do Empreendedor e Associação Comercial. Os serviços serão gratuitos e incluirão emissão de DAS, parcelamentos, formalização e orientações empresariais.
Além do atendimento presencial, a programação contará com oficinas práticas na agência do Sebrae. Entre os temas abordados estão emissão de nota fiscal para prestadores de serviço, impactos da reforma tributária para o MEI, direitos e deveres da categoria, além de dicas de gestão empresarial.
Os participantes também poderão acessar consultorias gratuitas voltadas à organização financeira e administrativa dos negócios, com orientações sobre vendas, marketing digital e marketplace.
A programação será encerrada na sexta-feira, dia 29, com a realização da 2ª Feira do MEI, na praça da antiga Prefeitura. O evento começa às 16h e segue até as 22h, reunindo microempreendedores locais para exposição de produtos e serviços.
“É a hora de o cidadão tangaraense prestigiar também os microempreendedores individuais de Tangará da Serra”,
finalizou, convidando a todos para participarem de toda a programação.