Iniciativa levará atendimentos especializados, palestras, consultorias e muito mais
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, Câmara Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Nova Olímpia (ACINO), realizará entre os dias 25 e 29 de maio de 2026 a programação oficial da Semana do MEI, evento voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e ao incentivo ao empreendedorismo no município.
Com uma agenda diversificada, a iniciativa levará atendimentos especializados, palestras, consultorias, feira gastronômica e ações de orientação para Microempreendedores Individuais (MEIs) e empreendedores locais.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento e responsável pela Sala do Empreendedor, Patrícia Ribeiro Rocha, a programação foi construída para aproximar os empreendedores de ferramentas e conhecimentos que contribuam diretamente para o crescimento dos negócios locais.
“A Semana do MEI é uma oportunidade para fortalecer o empreendedorismo em nosso município, oferecendo orientação, capacitação e suporte aos nossos empreendedores. Queremos que cada MEI tenha acesso à informação e aos serviços necessários para crescer, inovar e desenvolver ainda mais seus negócios”,
destacou.
A programação terá início na segunda-feira, 25, com atendimentos na Sala do Empreendedor, feira de artesanato, feira gastronômica “Bora pro Epitácio”, além de consultorias do Sebrae para empreendedores locais, realizadas na Prefeitura Municipal. No período noturno, a Câmara Municipal receberá palestra e momento de integração com coffee break.
Nos dias 26, 27 e 28 de maio, as atividades continuam com atendimento geral na Sala do Empreendedor e o Mutirão da Declaração do MEI, auxiliando os empreendedores na regularização e atualização de suas obrigações. Também serão promovidas consultorias especializadas do Sebrae, com foco no desenvolvimento dos negócios locais.
A programação da quarta-feira, 27, contará ainda com a palestra “Reforma Tributária 2026 – O que o MEI precisa saber”, trazendo orientações sobre as mudanças previstas e os impactos para os microempreendedores.
Já na quinta-feira, 28, os atendimentos terão foco em consultorias práticas e personalizadas, buscando orientar os empreendedores sobre gestão, fortalecimento da presença no mercado e estratégias para aumento das vendas.
Encerrando a semana, na sexta-feira, 29, além dos atendimentos e da feira gastronômica “Bora pro Epitácio”, a Câmara Municipal sediará a palestra “MEI Legal: Domine a Emissão de Notas”, voltada à capacitação sobre emissão fiscal e regularização empresarial.