A ação é resultado da parceria intersetorial entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, contando com apoio permanente da gestão municipal
Acontece nesta sexta-feira, 29, no Centro Municipal de Ensino Jucileide Praxedes, na Gleba Triângulo, mais uma grande edição do projeto “Ação Sorriso no Campo: Saúde Bucal e Prevenção com o PSE”, iniciativa que fortalece a integração entre Saúde e Educação no atendimento aos escolares do campo.
A ação é resultado da parceria intersetorial entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, contando com apoio permanente da gestão municipal, por meio do prefeito Vander Alberto Masson e do vice-prefeito Eduardo Sanches, que têm fortalecido as ações voltadas à promoção da saúde e ampliação do acesso aos serviços públicos nas comunidades rurais.
O evento reunirá mais de 40 envolvidos, entre profissionais das equipes de saúde bucal da rede municipal, acadêmicos estagiários do curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera e profissionais da educação, promovendo um grande mutirão de assistência e prevenção em saúde bucal.
Durante toda a semana a Unidade Odontológica Móvel esteve presente na escola realizando atendimentos clínicos aos alunos e servidores da unidade. Já no encerramento da ação, nesta sexta-feira, será realizado um grande mutirão coletivo com utilização de consultório odontológico portátil, ações educativas e procedimentos preventivos e clínicos.
Entre as atividades previstas estão escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor, levantamento epidemiológico, orientações em saúde bucal, triagem clínica e realização de ART – Tratamento Restaurador Atraumático, técnica minimamente invasiva voltada ao controle e tratamento da cárie dentária.