Diário da Serra
Diário da Serra

Pontão de Cultura Flor do Mato realiza oficina para mediadores de leitura e narradores de histórias

Andréa Haddad / Secel - MT 09/06/2026 Cultura

A ação vai ser realizada a partir de 18h, no Pontão, nesta quarta e quinta-feira

Atividade formativa gratuita

O Pontão de Cultura Flor do Mato promove nos dias 10 e 11 de junho, a Oficina de Contação de Histórias e Leitura, uma atividade formativa gratuita voltada para pessoas interessadas em fortalecer práticas de mediação de leitura, expressão oral e narração de histórias. A ação vai ser realizada a partir de 18h, no Pontão, na biblioteca Comunitária Vó Neta, em Tangará da Serra.

Ministrada por Leandro Faustino Polastrini, a oficina integra as ações do projeto “Pontão do Mato: Conexões Populares”, iniciativa que visa o fortalecimento das práticas culturais, educativas e comunitárias por meio da arte, da literatura e da cultura popular. O projeto foi selecionado no edital Pontão de Cultura, da Política Nacional Aldir Blanc Ciclo I, executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O objetivo é capacitar os participantes para atuarem como mediadores de leitura e narradores de histórias ao promover o desenvolvimento de habilidades expressivas, comunicativas e criativas.

Durante os encontros, os participantes terão contato com metodologias e práticas formativas, entre elas técnicas de leitura com foco na interpretação e compreensão textual, exercícios de voz e entonação, utilização de recursos cênicos, jogos teatrais, expressão corporal e atividades práticas de narração de histórias.



Diário da Serra

Notícias da editoria