Diário da Serra
Diário da Serra

GRATUITOS – “Qualifica Tangará” oferta 140 vagas de cursos profissionalizantes

Emerson William / Assessoria 29/06/2026 Educação

A previsão de início das turmas é para julho, agosto e setembro

As vagas são limitadas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), por meio do programa “Qualifica Tangará”, em parceria com a Prefeitura, oferta 140 vagas para cursos profissionalizantes de forma gratuita.

Para fazer a inscrição, os interessados precisam cumprir os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo. As vagas são limitadas e as turmas serão preenchidas de acordo com a confirmação da matrícula.

  • Os cursos disponíveis são:

    • Assistente Contábil Financeiro – 20 vagas;
    • Assistente de Recursos Humanos – 20 vagas;
    • Eletricista Veicular – 20 vagas;
    • Mecânico de Motor Ciclo Diesel – 20 vagas;
    • Mecânico de Refrigeração e Climatização – 20 vagas;
    • Operador de Processos Logísticos – 20 vagas;
    • Soldador em Eletrodo Revestido – 20 vagas.

Para fazer a inscrição, basta ir presencialmente até ao Senai no município, localizado na Avenida 33, nº 1.200, Parque Universitário, na Faculdade Anhanguera. Outra alternativa é o contato via WhatsApp: (65) 3326-6217.

A previsão de início das turmas é para julho, agosto e setembro, com conclusão em outubro e novembro.

De acordo com o gerente executivo da Regional Sudoeste do Senai MT, Odair Rosa Dias, a oferta das vagas atende a uma demanda do setor produtivo por demanda qualificada na cidade.

“Estamos vivendo um momento paradoxal, onde há pleno emprego, mas faltam profissionais qualificados. É nesta dor que muitas empresas estão passando, que o Senai Mato Grosso atua trazendo soluções, como a qualificação profissional dos trabalhadores de diversas áreas para atuarem no mercado, assim garantindo uma fonte de renda para as famílias do estado”,

afirma.

Diário da Serra

Notícias da editoria