Diário da Serra
Diário da Serra

VITRINE DO AGRO – 58ª Expoagro começa dia 10 e une agro, negócios e entretenimento

Assessoria 07/07/2026 Rural

A entrada será gratuita mediante a doação de alimentos não perecíveis

Rural

Entre os dias 10 e 19 de julho, Cuiabá será palco da 58ª Expoagro, no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro. Consolidada como um dos eventos mais tradicionais de Mato Grosso, a feira reúne agronegócio, inovação, negócios, cultura e entretenimento em uma programação pensada para toda a família.

Realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, com apoio da Famato, Fecomércio, Fiemt, Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado, a Expoagro chega à 58ª edição reforçando seu papel como vitrine do setor produtivo e importante impulsionadora da economia mato-grossense.

Durante os dez dias de evento, a entrada será gratuita mediante a doação de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação será destinada a instituições beneficentes, ampliando o alcance social da feira e permitindo que mais pessoas participem da programação.

Para o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, a feira vai muito além da exposição de animais e máquinas.

“A Expoagro é um patrimônio de Cuiabá. Mais do que uma feira, ela é um espaço de conhecimento, oportunidades e integração entre o campo e a cidade. Neste ano, reforçamos nosso compromisso social ao abrir os portões para que toda a população possa participar deste grande evento, que reúne quem produz, quem beneficia, quem transforma e quem comercializa, mostrando a força do agronegócio e sua contribuição para o desenvolvimento de Mato Grosso”,

destacou.

A programação reúne exposição pecuária, feira de produtores locais, leilões, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, Vitrine Tecnológica, Fórum dos Setores Produtivos, Prova Hípica de Salto, rodeio, atrações infantis com as carretas do Chico Bento e da Mônica, shows nacionais e regionais, além do maior parque de diversões do Centro-Oeste.

Diário da Serra

Notícias da editoria