Diário da Serra
Diário da Serra

Conselho Técnico define diretrizes da Copa FMF 2026

Assessoria FMF 21/07/2026 Esportes

A Copa FMF 2026 será aberta aos clubes da 1ª e da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense de 2026

Esportes

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizou na última sexta-feira, 17, o Conselho Técnico da Copa FMF 2026. Durante a reunião, foram definidos os critérios de participação, o calendário e as diretrizes da competição, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2027.

A Copa FMF 2026 será aberta aos clubes da 1ª e da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense de 2026. As equipes interessadas tinham até esta segunda-feira, 20, para confirmar participação.

Entre as definições deliberadas, a Copa FMF será disputada com atletas de idade livre, sendo obrigatória a relação de, no mínimo, cinco atletas Sub-23 (ano-base 2003) em súmula por equipe. 

O calendário preliminar prevê o início da competição para o dia 12 de setembro. A final será disputada em jogo único, na Arena Pantanal. 

A FMF divulgará em breve a relação oficial das equipes inscritas, a tabela, o regulamento específico e a fórmula de disputa da competição.

Diário da Serra

Notícias da editoria