Diário da Serra

INTEGRAÇÃO E DISPUTAS ESPORTIVAS - 31ª Olimpes reúne 11 escolas e mais de 300 estudantes em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 14/08/2026 Geral

Olimpes proporciona momentos de convivência, aprendizado e novas amizades

Abertura do evento esportivo, nesta quinta-feira

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), de Tangará da Serra, completou na última quarta-feira, 12 de agosto, 38 anos de fundação. Como parte das comemorações, a instituição educacional deu início nesta quinta-feira, 13, à 31ª edição das Olimpíadas do Ipes, a tradicional Olimpes.

A competição reúne estudantes de 11 escolas das redes pública e privada de Tangará da Serra, promovendo integração e disputas esportivas entre os alunos. Participam dos jogos as escolas Dom Bosco, Militar Tiradentes, Ramon Sanches Marques, 29 de Novembro, Pedro Alberto Tayano, Bento Muniz, La Salle Atec, Adventista, Avance e Ideal, além do Ipes, anfitrião da competição.

Nesta edição, as disputas envolvem modalidades coletivas, como futsal, vôlei e basquete, nos naipes feminino e masculino, além das modalidades individuais de xadrez e tênis de mesa.

Considerada uma das mais tradicionais competições esportivas do calendário estudantil do município, a Olimpes proporciona momentos de convivência, aprendizado e novas amizades entre os estudantes.

“Só para que a gente veja a grandiosidade que representa a Olimpíadas para Tangará da Serra, hoje é o evento esportivo de maior tradição na cidade de Tangará da Serra, é a 31ª edição da nossa Olimpíadas aqui na escola”,

destaca o diretor do Colégio Ipes em Tangará da Serra, Wesley Lopes Torres. 

“É realmente algo que nos enche o coração porque é um momento que todos os alunos das demais escolas e do Ipes esperam para estarem juntos, fazendo novas amizades, aprendendo com a competitividade”,

completa.

O professor de Educação Física e coordenador esportivo dos jogos, João Angelito Leite Mendes, também destacou a satisfação em conduzir mais uma edição da competição. Este é o oitavo ano em que coordena o evento, mas sua trajetória na Olimpes começou ainda como estudante.

“Já participei também como atleta e é uma grande satisfação coordenar esses jogos agora”.

Presente na abertura do evento, a secretária de Esportes, Eliandra Nezi, destacou a importância da competição para o fortalecimento do esporte e da interação entre os estudantes.

“A Secretaria de Esportes é parceira desse evento, que tem fomentado o esporte, a interação entre os atletas”,

afirma.

“E quero deixar um recado muito especial a todos os atletas que estão participando: que aproveitem cada momento, cada jogo. É uma experiência única em que, lá na frente, irão lembrar desses jogos tão importantes”. 

Os jogos seguirão até início do mês de setembro. 
 

Diário da Serra

Notícias da editoria