Diário da Serra

Prefeitura prepara ampliação e reforma de dois centros municipais de educação

Assessoria 25/08/2026 Curtas
Curtas

A Prefeitura de Tangará da Serra deu mais um passo para a ampliação da estrutura da rede municipal de ensino. O prefeito Vander Masson se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e com o setor de engenharia para alinhar os projetos de ampliação e reforma de dois centros municipais de ensino: o Tânia Arantes Junqueira, no Jardim Tanaka, e o Cecília Capucho, no Jardim Floriza.

Segundo o prefeito, os projetos representam o início de um processo que deverá avançar para a etapa de licitação e, posteriormente, para a execução das obras. “Reunidos com a equipe, apresentando as ampliações e reforma de dois centros municipais de educação: primeiro o Centro Municipal Tânia Arantes, uma ampliação importante para gerar mais vagas para a comunidade daquela região. Da mesma forma uma reforma e ampliação do Centro Municipal Cecília Capucho, um centro que já vem há muito tempo inadequado, mas a nossa gestão, a nossa equipe da Educação tem toda essa preocupação, e juntos estamos aqui dando o pontapé inicial com o projeto para, em breve, licitarmos e executarmos essas duas importantes obras para atendermos a demanda do ensino fundamental de Tangará da Serra”.

No CME Tânia Arantes, o projeto prevê a ampliação da estrutura da unidade, com o objetivo de criar novas vagas. Já no CME Cecília Capucho, está prevista uma reforma e ampliação completa da unidade. A proposta busca adequar a estrutura para oferecer um ambiente mais moderno, seguro e adequado para alunos e profissionais da educação.

Com os projetos prontos, o nosso próximo passo é dar início ao processo de licitação.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria