CURTAS – 08 DE AGOSTO DE 2024
Os vereadores de Tangará da Serra retornaram na terça-feira, 6, aos trabalhos em plenário, para a 25ª Sessão Ordinária. Dois projetos foram aprovados, sendo um que ratifica o protocolo de intenções de Tangará junto ao Consórcio de Saúde da Região Médio Norte; e o outro para abertura de crédito de R$ 15 mil. Ambos foram aprovados.
A Defesa Civil de Mato Grosso realiza nesta semana o mapeamento de áreas de risco nos municípios de Campo Novo do Parecis e Sapezal. A atividade, que ocorre entre os dias 6 e 9 de agosto, faz parte das ações de prevenção a desastres e visa identificar os riscos para subsidiar a elaboração dos planos de contingência dos municípios.
O mapeamento envolve a identificação de áreas suscetíveis a alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra, além da avaliação da probabilidade de ocorrência desses fenômenos. Neste ano, oito municípios já tiveram as áreas de risco mapeadas: Nova Ubiratã, Nova Mutum, Jauru, Comodoro, Confresa, Porto Alegre do Norte, Dom Aquino e Rondonópolis.
A Sinfra-MT vai realizar audiência pública no dia 16 de agosto, para tratar do Programa de Concessões Rodoviárias 2023-2026. O objetivo da audiência é dar publicidade e colher contribuições para o processo. A audiência será realizada no Auditório da Seduc, em Cuiabá. Está prevista a concessão de seis lotes de rodovias, totalizando mais de dois mil quilômetros de estradas em todas as regiões de Mato Grosso.