Murilo Nicolli integrou a Seleção Brasileira de TRAP Nacional – CBTE
Os atletas de tiro esportivo de Tangará da Serra, Murilo e Marcela Nicolli, participaram do Grand American World Trapshooting Championships – 2024, o 125º Campeonato Mundial de Tiro ao Prato. A competição, organizada pela Amateur Trapshooting Association (ATA), maior associação de Tiro ao Prato do mundo, aconteceu entre os dias 31 de julho a 10 de agosto na cidade de Sparta, em Illinois, nos Estados Unidos.
Murilo Nicolli novamente representou o país como integrante da Seleção Brasileira de TRAP Nacional – CBTE, formada também pelos atletas Aline Couto, Ary Denti, Luciana Denti, Marcos Cazarotto e Matheus Bortolozzo. Os seis atletas foram convocados de acordo com os resultados da temporada 2023.
“Pela segunda vez fui escalado para a Seleção Brasileira da CBTE, baseado no Campeonato Brasileiro de 2023, em que fiquei campeão na categoria AAA, que dá direito a vaga para a Seleção Brasileira. Então, esse ano fui representando o Brasil pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e participei de seis competições, de 900 tiros”,
explicou o atleta, ao comentar sua participação no mundial.
“Tive excelentes resultados, porém na categoria que fui classificado nos Estados Unidos, que é a AAA, tanto no Single quanto no Double, foi muito difícil conquistar o título. (…) Fechei com média 98.7 de acertos, de todas as provas que fiz e não consegui título, tendo em vista que o nível era extremamente alto, com competidores de oito países participando”,
avalia.
“Mas estou satisfeito com a participação. Consegui ótimos resultados”,
completa.
Ao lado do marido, Marcela Nicolli também representou Tangará da Serra no Mundial. Essa foi sua segunda participação na Grand American.