Capacitação acontece todos os anos, fruto de termo de cooperação técnica firmado entre o Governo de Mato Grosso e os municípios, que prevê a qualificação dos servidores que atuam nos Procons
Através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), os servidores do Procon participaram durante todo o dia de quarta-feira, 14, de uma capacitação, com vistas a atualização para melhor atender o público que busca a unidade de Tangará da Serra.
“Essa capacitação foi promovida pelo estado para atualizações administrativas e tudo em torno do que o consumidor precisa e que o servidor carece para ajudar quem busca atendimento na unidade”,
informa a chefe executiva do Procon no município de Tangará da Serra, Ana Lúcia.
“Para que nosso serviço seja de qualidade e eficiência”,
destaca a chefe.
De acordo com Ana Lúcia, a capacitação acontece todos os anos, fruto de termo de cooperação técnica firmado entre o Governo de Mato Grosso e os municípios, que prevê a qualificação dos servidores que atuam nos Procons.
“Em 2023 já passaram pela capacitação os fiscais, em setembro será para o conciliador e em breve, os atendentes a farão de forma online”,
frisa.
Segundo secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, o objetivo do evento foi promover a atualização e aprimorar o trabalho dos fiscais de defesa do consumidor.
“A defesa do consumidor é desafiadora porque todos os dias chegam demandas diferentes nos Procons. E para fazermos bem o nosso trabalho, é importante buscarmos conhecimentos novos sempre que possível. A capacitação é uma oportunidade ímpar de aprendermos e trocarmos experiências e qualificar o trabalho dos Procons”,
pontua Cristiane.