Diário da Serra

Primeira feira noturna tem movimento satisfatório e anima feirantes em Tangará da Serra

Sergio Roberto / Enfoque Business 15/08/2024 Geral

O horário noturno está programado para ocorrer às quartas-feiras, das 17h às 22h

Geral

O primeiro atendimento noturno da Feira do Centro teve resultados ao menos satisfatórios. Esta foi a avaliação dos feirantes que atenderam no mercado público central na tarde-noite desta quarta-feira, 14.

O início foi tímido, com poucos feirantes e um pequeno número de consumidores. Porém, por volta das 18h30, quando já caía a noite, a movimentação já se mostrava interessante. Um feirante, do setor de carnes, contou que atendeu seis clientes logo na primeira hora em que abriu seu box para atendimento.

Produtos de hortifruti também tiveram boa procura. Na praça de alimentação, o movimento foi mais que satisfatório.

Apostando na novidade, uma tradicional concessionária de veículos da cidade expôs uma caminhonete zero km, com duas consultoras de vendas atendendo ao público que passava e se mostrava interessado em informações.

Experimento

O horário noturno de atendimento da Feira do Produtor do Centro é uma iniciativa aprovada em assembleia pela Associação dos Feirantes de Tangará da Serra, em junho desse ano.

O horário noturno está programado para ocorrer às quartas-feiras, das 17h às 22h. Sendo aprovado pelos feirantes quanto ao movimento de público e funcionalidade, o horário da noite será adotado de forma permanente. O experimento deverá persistir ao menos até o final do ano.

Para o novo horário de atendimento, a Feira do Centro recebeu incremento na iluminação interna e em seu entorno, entre outras medidas que envolvem sua funcionalidade. Quanto à segurança, além dos trabalhos internos, a Feira do Centro contará com apoio da Polícia Militar.

A principal justificativa para o novo horário é a necessidade de mais opções de atendimento ao público consumidor. Segundo os feirantes, muitos consumidores têm dificuldades em ir à feira às quartas pela manhã em razão das suas rotinas profissionais.

Diário da Serra

Notícias da editoria