A pendência, no momento, está em trâmites avançados com os outros órgãos, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Receita Federal
Reformado, modernizado e reinaugurado, o Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, segue sem prazo para internacionalização. As obras de reforma de ampliação e modernização do aeródromo foram entregues no mês passado.
Apesar da reinauguração, o aeroporto de Cuiabá ainda não tem permissão para receber voos internacionais. A concessionária Centro-Oeste Airport (COA) informou que o processo de internacionalização do Marechal Rondon segue em andamento junto aos órgãos responsáveis, já com a anuência da Polícia Federal e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
A pendência, no momento, está em trâmites avançados com os outros órgãos, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Receita Federal.
Por outro lado, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) aguarda a autorização da Anvisa e da Receita Federal para iniciar os trabalhos para conseguir voos para fora do Brasil. A Sedec acredita que a internacionalização deve ocorrer no próximo mês.
A Anvisa, por sua vez, informou que o pedido de autorização está em análise, a qual deve ser concluída nos próximos dias.
Além do Aeroporto de Cuiabá, outros quatro terminais aeroportuários de Mato Grosso também receberam melhorias. São eles: Rondonópolis, Alta Floresta e Sinop, todos sob concessão Centro-Oeste Airport (COA) desde 2019. Conforme o diretor-presidente do COA, Marco Migliorini, foram investidos R$ 570 milhões nos quatro aeroportos.