Em Tangará da Serra serão 89 vagas para o 7º ano
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre, nesta sexta-feira, 30, as inscrições do processo seletivo para ingresso de novos estudantes nas escolas estaduais militares para o ano letivo de 2025. Ao todo, são ofertadas 4.012 vagas distribuídas nas 28 unidades escolas da rede estadual distribuídas em 23 municípios.
As inscrições irão até às 18h de 10 de setembro e podem ser feitas de forma presencial na unidade escolar, ou por um formulário disponibilizado no site da Seduc.
“Esse é um momento muito aguardado pelas famílias que querem que os filhos estudem na nossa escola e, para isso, todos os anos é feito o seletivo a cargo da Seduc que acontece em todas as 28 escolas militares do Mato Grosso”,
informa o diretor da Escola Militar 1º Tenente Salomão Fernandes Ferreira Piovesan de Tangará da Serra que ofertará vagas para turmas do 7º ano.
“Nós teremos para o inicial que é o 7º ano, três turmas sendo um total de 89 vagas”,
revela o gestor.
Conforme o Coronel, para os outros anos haverá o cadastro de reserva que exige o processo seletivo igualmente.
“Para os 8º e 9º anos do fundamental, 1º, 2º e 3º do ensino médio teremos cadastro de reserva, porque não temos vagas abertas, mas pode ocorrer no final do ano. Algum aluno pode se mudar de cidade e essa vaga surge, por isso é necessário fazer esse processo mesmo que não haja a vaga agora, porque a única forma de ingressar na escola é por processo seletivo”,
esclarece.
Para realizar a inscrição nas sedes das escolas, os candidatos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Atualmente a Escola Militar em Tangará da Serra conta com 480 alunos matriculados e estuda a possibilidade de abrir mais uma, chegando a sua capacidade máxima de 510 alunos.
Para aumentar ainda essa capacidade, já estão em andamento as tratativas para a construção do novo prédio da unidade educacional que passará a ofertar mais de 1600 vagas conforme o diretor da unidade.
Para facilitar aos pais e responsáveis que não conseguirem realizar a inscrição, a escola disporá de um servidor na unidade para prestar auxílio e esclarecimentos. A divulgação do resultado final será no dia 22 de outubro, e o período de matrícula será de 8 a 13 de janeiro de 2025.