O primeiro caso foi registrado no Jardim Santa Lúcia e o outro no Jardim Aeroporto
Equipes da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ªCIBM) de Tangará da Serra foram acionadas no último sábado, dia 31 de agosto, para combater dois incêndios a residências num intervalo de apenas cinco horas entre eles.
O primeiro chamado foi por volta das 16h, para combater um incêndio de grandes proporções que consumiu uma residência no Jardim Santa Lúcia. O fogo, de acordo com o Sargento Jaldemir do Corpo de Bombeiros Militar, teria iniciado em uma oficina de consertos de eletrodomésticos anexa à casa, que se espalhou rapidamente.
“A guarnição chegou aqui o mais rápido possível, a partir do momento em que foi acionada, tendo em vista um incêndio de grande vulto nessa residência, onde praticamente veio a queimar grande parte onde começou o incêndio. Mas, graças a Deus, a gente conseguiu apagar e de imediato fazer o resfriamento da parede que faz divisa com outra residência, evitando assim que o fogo se propagasse para as outras”,
relatou o sargento, ao destacar que o incêndio destruiu toda a oficina e parte da residência.
Quanto as causas do acidente, ainda não é possível afirmar com exatidão onde iniciou, mas os bombeiros suspeitam de um curto-circuito devido ao superaquecimento da fiação elétrica como um provável fator que contribuiu para o sinistro.
“Conforme a proprietária alegou, ela só escutou o barulho e ao sair viu que já estava pegando fogo. Então, somente uma perícia para saber o que realmente aconteceu no local, tendo em vista que ali tem alguns materiais, que mexem com refrigeração, e provavelmente deve ser por isso que veio ocorrer esse incêndio”.
Já o segundo chamado foi por volta das 21h, no Jardim Aeroporto. Uma residência, que estava desocupada – moradores estavam em viagem, segundo vizinhos, foi consumida pelas chamas. As causas do incêndio também são desconhecidas.