A programação acontecerá entre os dias 13 a 21 de setembro
Ao longo do mês de setembro, os gaúchos e gaúchas de todo o país aproveitam para festejar as tradições de sua cultura, tais como a vestimenta da indumentária típica, tomar chimarrão e assar o tradicional churrasco campeiro, e tudo isso ao som de música regional.
Esse tradicionalismo é festejado em diferentes locais com a realização da Semana Farroupilha. Em Tangará da Serra essa tradição chega a sua 36ª edição, organizada e realizada pelo Centro de Tradições Gaúchas – CTG Aliança da Serra.
Neste ano, de acordo com o patrão Carlito Oliveira Santos, a Semana Farroupilha acontecerá entre os dias 13 a 21 de setembro, com uma programação diversificada e voltada à família tangaraense.
“E desde já o que a gente pede é que toda a sociedade tangaraense, os gaúchos e não gaúchos, que venham participar conosco desta Semana Farroupilha”,
convida.
A programação inicia no dia 13 (sexta-feira), com acendimento da Chama Crioula, hasteamento das bandeiras e Café de Chaleira, das 6h às 9h; segue no sábado, 14, com Café de Chaleira, novamente das 6h às 9h, e a tarde com o Grenal de Bombacha a partir das 17h. No domingo, 15, será realizado um grande almoço - Costelão Premiado.
Dias 16 e 17 a programação segue com mateada no Bosque do CTG e no dia 18 com mais um Café de Chaleira. Nos dias 19, 20 e 21 de setembro a programação é noturna, com Jantares Dançantes. Nestes dias os cardápios serão Porco à Paraguaia, Cupim Recheado e Italiano, respectivamente.
“Finalizando nossa Semana Farroupilha com um grande baile”.
Essa também, reforça o patrão, é uma homenagem a um dos episódios históricos mais importantes para as pessoas do Sul, a famosa Revolução Farroupilha, que teve início em 20 de setembro de 1835 e culminou em 1845 contra a coroa portuguesa em solos gaúchos.