Em Tangará da Serra são 70 mil eleitores e em Nova Olímpia, 12.500
Para que os eleitores de Tangará da Serra e de Nova Olímpia possam realizar a escolha de seus representantes para o Executivo e Legislativo, as ações se intensificam a medida que o dia 6 se aproxima. Para as eleições municipais serão cerca de mil pessoas envolvidas, dentre as quais os mesários que já estão passando por treinamentos, que nesse ano acontece de forma online.
“Aproveito para agradecer os mesários, porque sem você esse pleito não poderia acontecer”,
frisa o juiz eleitoral, Anderson Gomes Junqueira responsável pela 19ª Zona Eleitoral em Tangará da Serra.
Já no setor de segurança, para o processo, a Justiça Eleitoral criou também um gabinete de gestão integrada, montado a nível estadual.
“Teremos envolvidos na segurança nos dois municípios aproximadamente 80 policiais militares e 60 civis, além do exército para o acompanhamento das votações em áreas indígenas do Rio Verde”,
informa o magistrado.
“Importante destacar que iremos agir com rigor no que diz respeito tanto as práticas ilícitas no dia do pleito”,
assegura o magistrado, ao destacar que no dia a venda de bebidas alcoólicas não estará proibida, mas que qualquer alteração será destinada à delegacia de polícia.
Para as eleições estão aptos a votarem em Tangará da Serra 70 mil eleitores. Já em Nova Olímpia serão cerca de 12.500.
“Temos nos empenhado em realizar um processo em que o cidadão possa fazer valer a sua escolha, que tenha sua escolha validada e acatada uma vez que é assim que acontece em um processo democrático”.
O horário de votação será das 7 às 16 horas e nesse ano o eleitor poderá votar utilizando o número do Cadastro de Pessoa Física também (CPF).