CURTAS – 20 DE SETEMBRO DE 2024
As primeiras chuvas após um longo período de estiagem começam a chegar em diversas cidades do Norte de Mato Grosso, trazendo também estragos com os ventos fortes e até registros de granizo. Na última quarta, 18, Alta Floresta e Matupá registraram fortes tempestades. Em Matupá, uma torre de transmissão caiu sobre uma casa.
Já em Alta Floresta a chuva veio acompanhada de rajadas de vento e granizo. Houve registro de residências e estabelecimentos destelhados, fachadas danificadas e quedas de árvores pela cidade, tendo uma delas caído sobre um carro. Outras cidades como Guarantã do Norte e União do Norte também registraram chuva.
A expectativa é que nos próximos dias, mais cidades registrem precipitações. Essas tempestades são comuns nas primeiras chuvas, que chegam após longo período de estiagem e de forte calor. Para Tangará da Serra a previsão para o final de semana é de muito sol e temperaturas elevadas, inclusive acima dos 40ºC, e nenhuma chuva.
Cartão postal de Tangará da Serra, a rotatória da Avenida Brasil com a Tancredo Neves deverá em breve passar por algumas intervenções. Análises realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente apontaram que algumas das palmeiras que embelezam o local estão comprometidas e, por esse motivo, devem ser arrancadas, uma vez que oferecem risco à vida humana. A decisão leva em consideração as chuvas se avizinham e que o município conta, por vezes, com ventos fortes.