A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 22 de setembro
O Diário da Serra publicou na edição desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o resultado da sua primeira pesquisa após o início do horário eleitoral, com números muito tranquilos para o candidato Vander Masson, que subiu para 62,7% nas intenções de voto da consulta estimulada e 58% na consulta espontânea, enquanto que o candidato Fábio Junqueira viu seus números despencarem para 12,2% na estimulada e 10,4% na espontânea, tecnicamente empatado em ambas as modalidades de consulta com a candidata Karen Rocha que obteve 10,4% na estimulada e 8% na consulta espontânea. Depois aparece a candidata Nilvinha com 0,2% nas duas formas de consulta.
Durante a pesquisa, o DS buscou saber também dos entrevistados se o voto deles estava definido ou se poderia haver mudanças até o dia das eleições e 66,9% afirmaram estar com o voto totalmente definido, destes, 51,3% declaram voto em Vander Masson, 7,3% em Fábio Junqueira, 6,7% em Karen Rocha, 0,2% em Nilvinha e 1,4% irão votar branco ou nulo. Dos 450 consultados, 18% afirmaram que ainda poderiam mudar o voto e 15,1% não quiseram opinar.
Outra informação que o DS procurou saber dos entrevistados, independente do voto de cada um deles, é quem vencerá a eleição para prefeito em Tangará da Serra e Vander Masson foi apontado por 73,1% dos entrevistados. Desse total de votos, 8,2% foram apontamentos de pessoas que declararam voto aos dois principais concorrentes de Masson, Fábio Junqueira e Karen Rocha. Dos entrevistados, 12,9% afirmaram que Fábio Junqueira vencerá e 3,3% que a vencedora será Karen Rocha. Nilvinha teve o voto de 0,2% dos entrevistados, os que continuaram afirmando votar branco ou nulo somaram 0,7% e os que não quiseram opinar 9,8%.
Nessa rodada de pesquisa o Diário da Serra não realizou consulta popular para o cargo de vereador.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 22 de setembro, foi aplicada com meio eletrônico em todos os bairros da cidade, além da Triângulo e os distritos de Progresso, São Joaquim e São Jorge, na zona rural de Tangará da Serra, com entrevistas realizadas somente com eleitores que votam no município de Tangará da Serra, sendo todos com idade igual e superior a 16 anos, com proporções contidas na amostra conforme critérios técnicos por amostragem aleatória. A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número MT-00330/2024 e foram realizadas 450 entrevistas. A margem de erro é de 4,6% e intervalo de confiança 95%. A pesquisa realizada pela E. Tormes (Diário da Serra), encomendada pela Ajota.