Policiamento será reforçado tanto na zona urbana quanto na rural
Buscando manter a lisura das eleições municipais que acontecem neste domingo, dia 6 de outubro, das 07 às 16 horas, o Comando da Polícia Militar de Tangará da Serra já está com o cronograma de policiamento fechado.
De acordo com o Comandante do 19º Batalhão da PM no município, Tenente-Coronel PM Eduardo Henrique Lana serão diversos policiais empregados para assegurar que os tangaraenses possam exercer seu direito neste dia.
“Esse é um cronograma estadual no qual estamos inseridos. Buscamos montá-lo de forma a atender todo o nosso município”,
informa o Tenente-coronel.
Para o trabalho serão aproximadamente 50 policiais dentro e fora da cidade.
“Através do VII Comando Regional fizemos todo levantamento, onde a parte operacional ficará a cargo do 19º, quando estaremos realizando policiamento fixo, principalmente na zona rural onde demanda uma atenção maior dos policiais devido a distância da cidade. Por isso, carece de uma ação mais enfática da Polícia Militar”,
informa o Tenente-coronel, ao assegurar que junto com todo esse policiamento, haverá equipes realizando rondas no entorno desses locais de votação para que não tenha derramamento de materiais ou compra de votos.
“Estamos atentos e trabalhando esse planejamento junto ao Justiça Eleitoral”,
afirma Lana.
“Em caso de boca de urna, o cidadão deve ligar para o 190 para que essa denúncia possa ser checada e, caso seja constada a veracidade do fato, a essa pessoa será dada voz de prisão e será encaminhada à Delegacia de Polícia e o juiz eleitoral será comunicado imediatamente”,
destaca o comandante.
Caso o eleitor prefira, a denúncia pode ser encaminhada pelo Aplicativo Pardal, sendo remetida ao juiz eleitoral de pronto.