O encontro é voltado para profissionais e acadêmicos da área da saúde
Nos dias 18 e 19 de outubro o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) trará um evento inédito para Mato Grosso, o 1º Simpósio da Dor. O encontro é voltado para profissionais e acadêmicos da área da saúde e será realizado no Auditório do HCanMT. O simpósio contará com especialistas e palestrantes de Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso e de instituições renomadas como USP, Einstein, CRM e outros.
São esperadas mais de 200 pessoas no evento que terá na sua programação mesas redondas dinâmicas, apresentações de trabalhos científicos e troca de experiências com profissionais da saúde de várias áreas em um ambiente que incentiva a inovação e o aprendizado colaborativo.
Tendências do tratamento da dor, uso inteligente de opioides, dores relacionadas ao envelhecimento, chikungunya, fibromialgia e oncologia, a relação da enfermagem, fisioterapia e psicologia com o tema, e até sobre o potencial do canabidiol no manejo da dor.
“Estatísticas apontam para mais de 30% da população mundial é acometida pela dor. Saber compreender os fenômenos dolorosos e suas implicações são relevante para todos os profissionais de saúde, pois viver com dor não é normal. Este simpósio tem como objetivo não apenas compartilhar conhecimentos, mas também promover uma maior conscientização sobre a importância do manejo eficaz da dor e suas implicações na qualidade de vida dos pacientes”,
destaca a idealizadora, coordenadora do evento e anestesiologista especialista em dor do HCanMT, Lia Pelloso.
Os interessados sobre o assunto ainda podem submeter trabalhos científicos até o dia 13 de outubro pelo site www.hcanmt.com.br.
O edital também está no site e os três melhores trabalhos serão premiados.
As inscrições seguem abertas até o dia 17 de outubro, no valor de R$80 pelo site do www.hcanmt.com.br com certificado de 15 horas. O horário do evento no dia 18 é das 18h às 22h e no dia 19 das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone 3648-7575 (ramal 7605).