Diário da Serra
Diário da Serra

SAPEZAL – Produtor rural é multado em mais de R$ 3 milhões por maus tratos a animais

Assessoria 20/10/2024 Polícia

Apenas um funcionário seria o responsável pela manutenção da propriedade que totaliza 2.076,00 cabeças de gado

Polícia

Em atendimento a solicitação do Ministério Público de Mato Grosso, Promotoria de Sapezal, para inspeção em uma propriedade rural, com indícios do cometimento de crime de maus-tratos a animais domésticos bovinos ‘gado’, a equipe técnica de fiscalização da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental, com apoio de Médica Veterinária do Indea, deslocou até a mencionada propriedade, constatando que diversos animais estavam magros, com exposição dos ossos e dificuldade de locomoção. No local havia animais mortos e diversas carcaças de bovinos. Foi constatado que a propriedade rural, abriga grande quantidade de animais, e não possui pastagens suficientes para alimentação, bem como não possui insumos.

A propriedade já havia sido notificada nos anos de 2022 e 2023, para providenciar melhoras nas pastagens e aumento de insumos. A equipe evidenciou que no local apenas um funcionário seria o responsável pela manutenção da propriedade e dos bovinos, que conforme saldo do Indea, totalizam 2.076,00 cabeças de gado, e que seria responsável por outra Fazenda do mesmo proprietário, demonstrando a falta de cuidado com os animais.

O proprietário da fazenda, não estava no local, mas foi notificado, bem como infracionado, com multa no valor de R$ 3.114.000,00(três milhões cento e quatorze mil reais).



Diário da Serra

Notícias da editoria