A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tangará
A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Regional de Tangará da Serra, cumpriu na última sexta-feira, dia 25 de outubro, um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de violência doméstica.
A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra, com base na Lei 11.343 e no Artigo 24-A, que versa sobre o combate e penalização de atos de violência doméstica.
“Esse cidadão já vinha sendo investigado por causa de um registro de boletim de ocorrência de violência doméstica, no qual ele agrediu a ex-companheira fisicamente e psicologicamente, praticou várias ameaças, subtraiu o celular dela, enfim, vivia perturbando essa vítima”, informou o delegado Edmar Faria Filho, da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher de Tangará, ao destacar que a prisão preventiva foi solicitada após investigação que revelou indícios de envolvimento do suspeito em episódios de violência dentro do ambiente doméstico.
“Os relatos chegaram para nós no início desse mês corrente, mas, segundo a vítima, essa situação já vem acontecendo há alguns meses. (…) Violência física e psicológica, xingamentos, ameaças, dentre outros”,
completa o responsável pelo caso, ao lembrar ainda que o acusado descumpriu a medida protetiva.
Diante das provas e considerando a necessidade de proteger a integridade física e psicológica da vítima, a Justiça emitiu o mandado de prisão, executado pela equipe da Polícia Judiciária Civil.
O acusado detido foi encaminhado para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça para os trâmites do processo.