O trabalho inicia nesta quinta-feira, 31, a partir das 8h, oportunidade em que estará presente a secretária Grasi Bugalho
A cidade de Tangará da Serra receberá nesta quinta e sexta-feira, dias 31 de outubro e 1º de novembro, a Expedição Ser Família Mulher - MT por Elas, uma iniciativa do Governo do Estado para o lançamento do programa Ser Família Mulher, voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher na região.
De acordo com o prefeito Vander Masson, primeira-dama Silvana Ló Masson e secretária de Assistência Social Márcia Kiss, a programação contará com momentos de capacitação, voltados para fortalecer o trabalho da rede pública e promover ações integradas.
“Dessa forma, convidamos todos os integrantes dos serviços da rede a se juntarem a essa iniciativa, aproveitando essa oportunidade de qualificação e troca de experiências em prol dessa importante causa social”.
O trabalho inicia nesta quinta-feira, 31, a partir das 8h, oportunidade em que estará presente a secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Grasi Bugalho. Em agenda conjunta serão discutidos a Atuação da Sesp no combate à violência doméstica – Politec, com a Dra. Alessandra Carvalho Mariano; a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Vulneráveis, com a Delegada Mariell Antonini Dias; e o Observatório de Segurança Pública com a Dra. Tatiana Pilger. Toda a discussão ocorrerá no auditório da Faculdade Anhanguera.
Ainda na quinta-feira, contudo no período da tarde, a programação seguirá com as discussões ‘Os desafios da segurança pública e da assistência social no enfrentamento à violência contra mulher’, ‘Assistência social e organismos de políticas para mulheres no contexto do enfrentamento à violência contra mulher’, ‘Ações da segurança pública no contexto do enfrentamento à violência contra mulher’ e ‘A rede de enfrentamento à violência contra mulher no contexto do Poder Judiciário’.
Na sexta-feira, novamente no auditório da Faculdade Anhanguera, será realizada a implantação do programa Ser Família Mulher, tratada a atuação da Patrulha Maria da Penha e o atendimento às mulheres da comunidade, a capacitação do controle social e encerra com a assinatura dos Termos de Adesão ao Programa Ser Família Mulher.
A Expedição Ser Família Mulher - MT por Elas teve início no mês de maio em Cáceres e já foi realizada em Nova Mutum, Juína, Primavera do Leste, Rondonópolis, Vila Rica, Água Boa e Sorriso, e agora em Tangará da Serra. O objetivo é percorrer todo o Estado que foi dividido em 15 Regionais Integradas de Segurança Pública.