Celebrações seguirão durante todo o dia, também no Cemitério Parque e do Progresso, e Memorial dos Pioneiros
Os Cemitérios Jardim da Paz e do Progresso, Memorial Santa Cruz Cemitério Parque, assim como o Memorial dos Pioneiros receberão neste sábado, dia 2 de novembro, milhares de fiéis para a celebração do ‘Dia de Finados’. Neste dia é comum esses locais receberem um grande número de pessoas que acendem velas nos túmulos e rezam pelos falecidos e também para participar das celebrações religiosas.
Em Tangará da Serra, organizadas pela Univida e igrejas católicas, evangélicas e espíritas, as celebrações serão realizadas em diferentes horários, iniciando às 6h no Cemitério Jardim da Paz.
Coordenadas pelas Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha, as missas acontecerão às 6h e 8h no Cemitério Jardim da Paz; às 8h no Memorial dos Pioneiros e no Progresso; e às 16h Memorial Santa Cruz Cemitério Parque. As missas serão conduzidas por sacerdotes locais, proporcionando aos fiéis um ambiente de oração e homenagem.
Ainda, serão realizadas atividades pela Doutrina Espírita às 7h e às 10h uma celebração pela Igreja Batista da Vila, ambas no Memorial Santa Cruz Cemitério Parque. No mesmo espaço, às 9h, em meio às orações, homenagens e atividades simbólicas, acontecerá uma soltura de pipas representando as conexões espirituais entre o céu e a terra, entre aqueles que já se foram e os que permanecem.
“Através do símbolo das pipas, a Univida celebra a conexão eterna entre céu e terra, representando o amor que permanece além do tempo”,
destacam os organizadores, que escolheram o tema ‘Linhas de Vida – Entre Céu e Terra, Amor que Nunca Se Rompe’ para este momento.
“As pipas são um símbolo que representam nossas orações e lembranças que se elevam aos céus, como forma de manter vivos os laços com nossos entes queridos”,
reforça a gestora comercial da Univida e organizadora das celebrações, Angela Maria.