"Apesar de sabermos da existência de um cronograma de obras, entendemos que algumas demandas precisam ser priorizadas"
Os riscos de acidentes graves no entroncamento das rodovias MT-358 e MT-339, em Tangará da Serra, motivou indicação do deputado estadual Dr. João para antecipação de obras de uma rotatória pela concessionária Via Brasil, empresa responsável pelo trecho de estradas desde Jangada até Itanorte, na Serra do Parecis.
Conforme o teor da propositura, o trecho em questão apresenta um intenso fluxo de veículos e há registros diários de carros e veículos de cargas aguardando na lateral da MT-358 para ingressar na MT-339, sentido Assentamento Antônio Conselheiro. Essa movimentação representa sérios riscos, já com ocorrências de acidentes naquele ponto.
O parlamentar afirma ter ciência de que há um cronograma de obras no contrato da concessionária. Porém, a demora na execução preocupa, na medida em que no projeto executivo da concessão a intervenção está prevista somente entre o quinto e sétimo ano de vigência do contrato. Ou seja, segundo o contrato de concessão, a previsão de construção de uma rotatória naquele local é a partir de 2027.
“Apesar de sabermos da existência de um cronograma de obras, entendemos que algumas demandas precisam ser priorizadas”,
justifica Dr. João.
Por enquanto, o entroncamento da MT-358 com a MT-339 dispõe de um alargamento da pista da estrada já concessionada para manobras de veículos que buscam acessar a via que leva em direção ao Assentamento Antônio Conselheiro. Na 339, há sinalização alertando os condutores sobre a existência do entroncamento.