Diário da Serra
Diário da Serra

EMPREENDEDORISMO FEMININO – 1º Café com Elas traz palestra em educação financeira

Julia Ribeiro / Estágio de Jornalismo 05/11/2024 Geral

O evento é destinado principalmente às mulheres do município

Geral

Em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, será realizado dia 13 de novembro (quarta-feira), às 19h, no auditório do Sebrae, o 1º Café com Elas. Essa é uma iniciativa da Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS), destinada às microempreendedoras (MEI’s) de Tangará da Serra.

O encontro contará com a palestra “Educação Financeira: usando o dinheiro de forma inteligente” pela consultora empresarial Bell Paulino, cases de sucesso de pessoas que iniciaram no empreendedorismo pelo Instituto Gourmet, além de degustação com Café Caramelo.

Coordenadora da SICS, Keidy Gonçalves, explica que alguns MEI’s formalizam mas não tem gestão e que a ideia é aprimorar o lado administrativo do empreendedorismo.

“Muitas pessoas não fazem gestão do dinheiro, não trabalham esse lado administrativo do negócio deles, apenas formalizam e vão trabalhar. Então a ideia é começar através de palestras, depois evoluir para oficinas e trabalhar justamente essa questão da gestão, e cada vez aprofundar em um tema diferente.”

Além disso, conta que o evento segue uma proposta de uma roda de conversa para mais que o aprendizado, a troca entre as mulheres empreendedoras.

“É uma palestra mas não aquela coisa enfileirada, engessada, e sim um bate-papo, para ouvir a história de alguém que está empreendendo e empreendendo de forma correta”.

Ao todo são 25 inscritos.

A proprietária do Caseirinhos da Sí, Simone Teodoro, começou a empreender porque queria ser dona dos próprios horários e acompanhar de perto o desenvolvimento de seus filhos. Ela é uma das mulheres que vai participar e aguarda animada o Café com Elas.

“Eu acredito que a troca de vivências contribui em melhoria contínua para o meu negócio. Esse bate papo, essa troca de dores e vitórias às vezes nos faz desvendar várias saídas. O network de encontros como esse, feiras, cursos, é absurdamente positivo para quem está começando, e para quem já está estabilizado também. Você consegue contatos de fornecedores, firma novas parcerias, tem possibilidade de agregar muito conhecimento e aí o negócio só deslancha”.

Ela detalha que sua maior motivação foi o feedback dos seus clientes, que a levou a acreditar ainda mais na qualidade das bolachas caseiras, donuts, pães e outros produtos que oferece na Feira do Produtor e pelas ruas de Tangará.

“Todos os dias tenho algo a aprender e estar participando do Café com Elas e compartilhar momentos como esse é uma grande satisfação para mim”.



Diário da Serra

Notícias da editoria