Benedito falou aos tangaraenses sobre os benefícios da felicidade existencial
O Diário da Serra completou no último dia 11 de novembro seu 28º aniversário. Para marcar a data, duas atividades especiais foram programadas neste mês, sendo uma delas realizada na noite da última sexta-feira, 22 de novembro, com o professor Benedito Nunes Rosa.
Membro do Instituto Movimento pela Felicidade e Bem-Estar, Benedito falou aos tangaraenses sobre os benefícios da felicidade existencial através da palestra “Pessoas felizes fazem coisas incríveis”.
“A gente vive momentos muito difíceis na vida e é preciso ter antídotos para isso e um dos antídotos mais importantes é essa percepção de que eu posso alcançar estados de contentamento, estados de tranquilidade, que a gente chama também de estados de felicidade”,
garante, ao mostrar aos presentes que a felicidade existencial é diferente daqueles momentos de prazer e de satisfação que vivemos na vida.
“A felicidade perene é o que a gente busca sempre”.
Esta foi a primeira vez que o professor veio a Tangará da Serra. Benedito chegou na quinta-feira, 21, realizou um trabalho com colaboradores do Sicredi Sudoeste e, na sexta, a palestra no Centro Cultural, promovida gratuitamente à população pelo Diário da Serra.
“Fui muito bem acolhido na cidade. (…) Estou muito mais feliz do que quando cheguei, saio daqui melhor, aprendi muito no encontro com as pessoas”.
Consultor do Sistema OCB Nacional e Estadual, consultor em cooperativas brasileiras e idealizador do Dia C e do programa FIC + Feliz, além de fundador e Diretor Executivo de Sentido do Instituto Movimento pela Felicidade, o trabalho desenvolvido por Benedito Nunes pode ser acompanhado pelas redes sociais ou ainda no site.
A programação comemorativa ao 28º aniversário do DS encerra neste sábado, dia 30 de novembro, oportunidade em que será lançado o oitavo fascículo do livro Memória, com a presença dos familiares e autoridades.