CURTAS – 27 DE NOVEMBRO DE 2024
O governador Mauro Mendes, durante lançamento do programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, no último dia 25 de novembro, expôs que o novo comandante da Polícia Militar (PMMT) deve ter o respeito da tropa, foco e dedicação exclusiva à corporação, ou seja, sinalizando que ele não poderá ter pretensões políticas.
“Perfil policial que tenha respeito pela tropa, que a tropa o respeite, e que esteja focado na Polícia Militar, exclusivamente focado em comandar a Polícia Militar de Mato Grosso, sem nenhum outro objetivo que não seja esse”, declarou o chefe do Executivo durante o lançamento do programa “Tolerância Zero”, no Palácio Paiaguás.
A PM era comandada pelo Coronel Alexandre Mendes, que anunciou sua saída na sexta-feira, 22. Segundo o governador a decisão pela troca ocorreu na semana passada e um novo nome deve ser oficializado ainda nesta semana. Mauro estaria descontente com a atuação do comandante no enfrentamento ao crime organizado.
Mauro Mendes assegurou que o Governo de Mato Grosso não vai sucumbir às reclamações para a convocação de policiais militares aprovados no certame da Segurança Pública sem que exista o devido planejamento orçamentário da gestão. A comissão de aprovados defende a necessidade de chamamento de 600 concursados para fazer frente ao crime organizado. No entanto, nesta segunda, o Executivo anunciou a convocação de 245 policiais militares.