Diário da Serra
Diário da Serra

NÚMERO ALTO – PJC realiza diversas prisões por quebra de medidas impostas em decisões judiciais

Rosi Oliveira / Redação DS 27/11/2024 Polícia

Retornaram à cadeia por desobedecerem a determinações

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, deu cumprimento a diversos mandados de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra. Um deles foi em desfavor de N. S. G. vulgo Negão por Regressão de Regime (Tráfico de Drogas).

A prisão aconteceu na Vila Nazaré e o envolvido foi condenado a cinco anos e meio de reclusão e estava nas ruas, mas em descumprimento a algumas medidas retornou ao sistema carcerário.

“Ele estava nas ruas cumprindo parte da pena em liberdade, mas houve o descumprimento de algumas das medidas impostas na sentença e o Ministério Público e Judiciário regrediu ele de regime”,

explica o delegado Adil Pinheiro.

Foi detido também A. J. P. O., que também teve o sistema de Regressão de Regime por violência doméstica.

“Ele está respondendo por Maria da Penha e a justiça deu para ele o benefício de responder em liberdade, mas ele descumpriu alguma das medidas impostas pela justiça e por isso ele retorna à prisão”,

informa a autoridade policial, ao pontuar que o número de pessoas que quebram regras estabelecidas pelo judiciário em sentença em Tangará da Serra é bastante elevado.

“São várias as imposições e uma delas, é não voltar a delinquir, essa é uma das principais causas do retorno”.

Além dessas duas prisões, W. R. S., vulgo Quati foi detido por roubo e tráfico de drogas. Ele tem sentença condenatória de 11 anos de reclusão.

Diário da Serra

Notícias da editoria