Operação é alusiva ao patrono dos Corpos de Bombeiro do Brasil, Dom Pedro
Teve início nesta semana a Operação Alerta Vermelho dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. A campanha foi desenvolvida pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) e tem por objetivo a prevenção de acidentes e outros sinistros.
“É uma operação alusiva ao dia 02 de dezembro, comemoração ao patrono dos Corpos de Bombeiro do Brasil, Dom Pedro e foram elaboradas diversas atividades em todo território nacional”,
explica o 1º Sargento BM Mauro Otávio Tivirolli Candido.
“Os Corpos de Bombeiros estarão presentes e atuantes na sociedade como um todo, desenvolvendo prevenções diárias, principalmente, no centro da cidade, bem como algumas palestras e fiscalizações com intuito de estar mais próximo da sociedade em geral”,
ressalta.
O cronograma foi montado com a data de encerramento para o dia 8 de dezembro, mas devido as festas de final de ano a corporação definiu que a operação terá o prazo estendido até o dia 3 de janeiro de 2025, conforme informa o 1º Sargento.
“Porque nas cidades, nessa época, aumenta o número de pessoas em visita aos parentes e assim também aumenta o número de veículos, além de muitas pessoas que viajam para confraternizar. O Corpo de Bombeiros mais uma vez se fará presente para a sociedade, tentando minimizar e mitigar os riscos que podem estar acontecendo como na maioria das vezes, os acidentes de trânsito. Buscaremos manter-nos presentes nas vias públicas do município, em pontos estratégicos para oferecer uma melhor segurança para a população brasileira”.
As palestras acontecerão em ambientes públicos como faculdades e escolas.
O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM é representante legítimo dos Corpos de Bombeiros Militares junto a diversos Órgãos em todas as esferas, mas especialmente junto à União.