Diário da Serra
Diário da Serra

CASO DE 2022 – Responsáveis por morte de jovens em Barra do Bugres foram sentenciados e penas somadas chegam a 86 anos de prisão

Redação DS 09/12/2024 Polícia

vítimas foram encontradas em uma cova rasa em uma área de mata

Jovens eram primos 

No dia 05 de abril de 2022, dois jovens Taynara Chrystini dos Santos Silva e Carlos Henrique da Silva Souza moradores de Barra do Bugres desapareceram e o fato trouxe abalo e insegurança aos moradores. As investigações revelaram que o crime foi cometido por integrantes de uma facção criminosa, que acreditavam que as vítimas eram ligadas à facção rival.

O caso tomou um rumo decisivo quando foi constatado que Taynara e Carlos Henrique haviam realizado o símbolo dos “três dedos”, associado à uma facção, o que motivou o decreto de morte. O casal de primos foi visto pela última vez na parte externa de um ginásio poliesportivo, onde ocorriam jogos escolares da cidade e estavam desaparecidos há um mês. 

Após intensas investigações, no dia 11 de maio de 2022, ocorreu a prisão de G.R.V., um dos envolvidos que levou à localização dos restos mortais das vítimas, encontrados em uma cova rasa em uma área de mata. As buscas pelos corpos foram realizadas por equipes da Delegacia da Polícia Civil do município com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Posteriormente, outros dois autores, M.P.F. e W.A.S., também foram presos. O desfecho aconteceu no dia 29 de novembro de 2024, com o julgamento na Comarca de Barra do Bugres de G.R.V., que foi condenado a 30 anos de prisão; M.P.F., condenado a 26 anos de prisão e W.A.S., condenado a 30 anos de prisão.

Diário da Serra

Notícias da editoria