Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Comércio local intensifica contratações para o final de ano

Pâmela Silva / Redação DS 12/12/2024 Geral

Comércio preparado para uma das temporadas mais movimentadas do ano

Comércio trabalha em horário especial

A chegada do mês de dezembro trouxe consigo oportunidades de emprego na temporada mais movimentada do ano. Os setores que mais necessitam de contratações neste período incluem as lojas de roupas, calçados, eletrônicos, decorações e até supermercados.

O comércio de Tangará já está se preparando há mais ou menos dois meses, tanto com as contratações como nas compras de produtos para atender a demanda do final de ano, segundo a proprietária de três lojas que atendem os nichos de calçados e roupas, Iria Cecília Welter.

“Quando chega mais ou menos na segunda quinzena de novembro, a gente já começa a se programar [com contratações temporárias] porque as vendas de dezembro são mais intensas, é a melhor venda do ano e se não tiver essa preparação, a gente acaba perdendo cliente por falta de pessoas para auxiliar tanto nas vendas como pacote e caixa”,

comenta a comerciante.

Contudo, mesmo com as contratações temporárias iniciadas antecipadamente, ainda há espaço no mercado para novas contratações neste mês de dezembro, pois o fluxo de pessoas nas ruas aumentará significativamente nos próximos dias, especialmente com o atendimento das empresas em horário especial.

Conforme o calendário, desde a última segunda-feira, 9, até o dia 23 de dezembro o comércio ficará aberto até às 21 horas, além dos sábados 14 e 21 em que o horário de atendimento inicia às 8 horas e segue até às 18h.

Além de gerar oportunidades para a população, as contratações temporárias ajudam a aquecer a economia local. O aumento no consumo durante o período festivo beneficia tanto os pequenos comerciantes quanto as grandes redes varejistas.

“Essa é uma ótima oportunidade para aumentar e valorizar o nosso comércio, onde a gente gera renda, riqueza e empregos dos nossos tangaraenses”,

destaca o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), Rodrigo Andrade.

Cabe ressaltar que os horários foram definidos segundo a Convenção Coletiva de Trabalho.

Diário da Serra

Notícias da editoria