destaca-se O projeto: educação financeira desde a infância
O Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Tangará da Serra iniciou o ano de 2025 com novidades e projetos futuros. A chefe executiva do Procon, Ana Lúcia Moura, explica que as melhorias serão para melhor atender o consumidor, que tem sido cada vez mais vítima de golpes.
"Nós estamos com uma nova gestão, um novo secretário, novas ações e melhorias para estruturar o prédio, pois a demanda tem crescido cada vez mais. Muitos golpes, então nós precisamos urgente melhorar a nossa estrutura”.
Dentre os projetos destaca-se a ação que tem acontecido desde novembro de 2024, que é a educação financeira desde a infância, essa ação é uma parceria com o Procon Estadual, que visa promover práticas financeiras conscientes. Ana Lúcia comenta que essas práticas podem ajudar as crianças a alertar os familiares sobre possíveis golpes.
“A nossa ação nesse ano é para que realmente desde criança tenha essa educação financeira, até mesmo para ajudar os pais e avós”.
Outro grande projeto que ainda está em discussão é a melhoria da identidade visual do Procon.
Em relação as demandas, desde que o Procon voltou a atender, a chefe executiva destaca os golpes via Pix e de lojas online que não existem.
"Janeiro já começou com muitas demandas, as maiores delas mesmo são os golpes de Pix e de lojas online que não existem”.
Ela comenta ainda que os criminosos estão ficando cada vez mais habilidosos em conquistar a confiança das vítimas.
“(…) até a gente fica impressionado com a facilidade que o golpista tem de conquistar aquilo que ele quer do consumidor”,
alerta, ao reforçar que o Procon está à disposição dos consumidores.