Diário da Serra
Diário da Serra

OPERAÇÕES LEI SECA – Mais de 180 veículos foram apreendidos por irregularidades em apenas 40 dias

Rosi Oliveira / Redação DS 10/02/2025 Polícia

Conforme as estatísticas, os tangaraenses continuam a desrespeitar o que preconiza a lei

Foram cinco operações realizadas neste ano

Buscando dar cumprimento a nova estratégia de sufocamento as facções criminosas, as Forças de Segurança têm integrado ainda mais seus sistemas o que permite o compartilhamento de informações e maior celeridade na resolução dos fatos, dando em tempo excepcional o retorno à sociedade. Dentro da Operação Tolerância Zero, lançado no ano de 2024, aconteceu na noite de domingo, 9, mais uma Operação Lei Seca que visa retirar de circulação veículos e motocicletas que não estejam em situação regular, bem como condutores que não possuam os requisitos legais para trafegabilidade na condução de um meio de transporte.

Com início por volta das 2h55 e com a participação de servidores das polícias Penal, Civil, Militar e Perícia Técnica, além do Detran, Secretaria Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros Militar, foram realizados 91 autos de infração, com 17 autuações criminais (prisões). Os números apontam que 17 condutores estavam na posse do veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa. Essa foi a quinta Operação Lei Seca do ano e conforme as estatísticas, os tangaraenses continuam a desrespeitar o que preconiza a lei.

Na primeira edição, que ocorreu no dia 11 de janeiro, cinco pessoas foram autuadas por dirigirem sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já na segunda, terceira, quarta e quinta operação foram: 13, 11, 17 e 12, respectivamente. Sob influência de álcool foram: 3, 17, 20, 31 e 25 na quinta edição.

O número de meios de transportes removidos também chama a atenção. Foram 10 na primeira edição, 47 na segunda, 43 na terceira, 57 na quarta e 31 na última. Os dados foram compilados e mostram que ainda há muita falta de consciência por falta dos condutores de que as operações acontecem todos os finais de semana e, mesmo assim, continuam a incorrer em crimes que podem ceifar vidas, como dados apontam.

Nesses 40 dias, somando as cinco operações, 486 autos de infração foram aplicados, culminando com 63 prisões; 58 pessoas foram pegas sem a CNH, 96 dirigindo sob influência de álcool ou outra substância psicoativa.

Já os carros e motocicletas removidos somam 188, além de uma arma de fogo apreendida após fuga de um condutor do bloqueio policial.

“As operações que aconteceram no ano passado seguirão durante esse ano em busca de reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, que em Tangará da Serra foram 29 no ano passado. Então as pessoas têm que entender que estamos tentando garantir um trânsito seguro, mas precisamos da participação de todos”,

declara o Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar em Tangará da Serra, Tenente-coronel PM Eduardo Henrique Souza Lana.

Diário da Serra

Notícias da editoria