Após constatar as péssimas condições das vias e os riscos de acidentes, o parlamentar apresentou na sessão plenária de quarta-feira, 12, uma indicação reivindicando a recuperação emergencial das estradas
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Dr. João (MDB), percorreu nesta semana as rodovias da região de Nortelândia e Tangará da Serra para conferir de perto os problemas enfrentados pelos motoristas. Após constatar as péssimas condições das vias e os riscos de acidentes, o parlamentar apresentou na sessão plenária de quarta-feira, 12, uma indicação reivindicando a recuperação emergencial das estradas.
Entre os trechos mais preocupantes está a MT-240, que liga Nortelândia a Diamantino. Vereadores do município, incluindo Netão Benevides, Elka Mayer, Flávio de Sá, Luiz Garcia e Domival Junior, relataram a necessidade urgente de melhorias, alertando para os prejuízos e perigos diários.
“Os motoristas estão enfrentando muitos problemas, com buracos que causam danos aos veículos e aumentam o risco de acidentes. Não podemos esperar uma tragédia para que providências sejam tomadas”,
destacou o presidente da Câmara de Nortelândia, Flávio de Sá.
Após percorrer o trajeto de Cuiabá a Nortelândia de carro, Dr. João reforçou seu compromisso em buscar soluções imediatas.
“Vi de perto o estado crítico dessas estradas e a dificuldade que a população enfrenta. Por isso, apresentei uma indicação em sessão plenária da ALMT, cobrando providências do secretário de Infraestrutura e Logística Marcelo Padeiro. Sei que ele está atento a essas demandas, e precisamos agir rápido para evitar acidentes, especialmente neste período de chuvas”.
Outra rodovia que também preocupa é a MT-339, onde trechos alagados na região de Santa Amália, próximo à MT-358, dificultam a passagem de veículos e colocam em risco a segurança de quem trafega pelo local.