A programação e estrutura da competição, que reunirá na capital mato-grossense os melhores atletas da modalidade do mundo, foram apresentadas nesta semana no auditório da Arena Pantanal
O maior evento mundial de Beach Tennis, o World Tour BT 400, será sediado em Cuiabá, entre 12 e 15 de março, com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
A programação e estrutura da competição, que reunirá na capital mato-grossense os melhores atletas da modalidade do mundo, foram apresentadas nesta semana no auditório da Arena Pantanal.
“Entendemos a importância de Mato Grosso, de Cuiabá, em sediar um evento como esse, que traz os olhares do mundo todo para o nosso Estado e que impulsiona a prática esportiva e também a economia local. É muito especial pra gente, em todos os sentidos, viver esse momento e poder ajudar a trazer eventos tão importantes para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso”,
destacou o secretário David Moura.
De acordo com o diretor do torneio, Isoldino Neto, a realização de uma etapa BT 400 coloca Cuiabá no mapa mundial do esporte. O evento ocorrerá na Arena Beach Peak, que conta com 11 quadras exclusivas para o torneio profissional, arquibancadas, praça de alimentação e playground.
Estarão em disputa uma premiação de US$ 35 mil (R$ 212 mil) e 470 pontos no ranking mundial. Participam da competição atletas de renome mundial como os campeões mundiais, o italiano Michele Cappelletti e o catarinense André Baran, e as atuais bicampeãs do mundo, a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz.
Além da disputa profissional, o evento oferece um torneio amador, abrangendo todos os níveis e idades, dividido em categorias A, B e C, em duplas masculinas, femininas e mistas, e ainda em categorias especiais para jogadores a partir de 40, 50 e 60 anos de idade.